quarta-feira, 18 de abril de 2012


Mais um ano de vida...

Em nosso aniversário a vida se renova, pois é o nosso "ano novo pessoal". As atenções se voltam para nós, resgatamos nosso brilho de alma. É claro, aproveitar ou não este momento depende de nós.

 Eu sei, que muitas outras vezes no passado fizemos planos que não conseguimos cumpri-los. Isso realmente é chato e desmotiva, mas muitas vezes não paramos para pensar o que está por detrás dos nossos planos que não se tornaram reais. Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concede.

 Em geral, as pessoas acreditam que nascem para ser felizes. Considero essa afirmação um engano. Nascemos para viver.

 Ser feliz é uma das possibilidades do percurso.

Em primeiro lugar, e acima de tudo, é preciso considerar a qualidade natural do ano. A palavra "considerar"  vem do latim "considerare", e significa "estar com o céu".

É, justamente ao elaborar frustrações, enfrentar dores, infortúnios, pesares, prazeres e também alegrias que se pode reconhecer e atingir a felicidade – ainda que não de forma duradoura.

Uma coisa é certa, no aniversário, nossa  força pessoal se renova. Estamos  com um poder maior para realizar nossos, intentos, interesses... Mas, antes de tudo precisamos analisar o que estamos dispostos a realizar durante o ano.

Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar nossos dias. Os sintomas da felicidade se traduzem no otimismo, na fé, na esperança e no empenho de ser melhor a cada dia.

Aniversariar não é só festejar a marca da idade, é desempenhar a arte de viver cada dia, saborear todas manifestações de afetos e renovar nossas metas de vida.

No aniversário, o primeiro brinde é com Deus, quando com voz embargada de emoção, surge agradecimento de viver, a certeza de que erros, acertos e fracassos, fazem nossa história e nos transforma no que somos hoje.



Marylza Rezende.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário e pela beleza do texto!
    O sucesso será garantido por muitos anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crista,

      Como gosto do seu blog, estou um pouco afastada por motivo de muito trabalho. Quanto ao texto fiz ele no meu aniversário do ano passado e só agora resolvi publica-lo. Na verdade meu niver é 24/05.

      Fico muito feliz qdo. vc aparece no meu blog. Bjs.

      Excluir
  2. Parabéns sempre! Comemorar aniversários é saudar a VIDA e agradecer do fundo da alma este dom que nos é dado. Gostei muito da sua forma de expressar sentimentos. Grande abraço, menina.
    PAZ e BEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Malu, adorei ter me visitado. Fiz este texto para o meu aniversário do ano passado e só agora resolvi publica-lo. Na verdade meu aniversário é 24/05.

      Excluir
  3. Um lindo final de semana pra você.



    Beijos


    Ani


    http://cristalssp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    o SÓ PRA VOCÊ, tem 3 presentes, 3 selos disponíveis em comemoração aos 100 amigos e você faz parte dessa festa. Venha me dá essa honra e leve um ou os três para o seu blog.

    Um forte abraço e um ótimo final de semana.

    Bjs

    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir