segunda-feira, 21 de janeiro de 2019


Feliz Aniversário minha filha,


Amanheci com saudades de você. Então, resolvi lhe escrever. Por vezes, a palavra falada se evapora no ar, e a palavra escrita fica incrustada como talha na madeira.

Quando você nasceu, veio se juntar a nós, mortais, e a vi pela primeira vez, você me surpreendeu. Raramente, os bebês são bonitos. Você, entretanto, tinha uma cor dourada, rechonchuda, sem marcas. Você simplesmente era linda. Apaixonei-me. Nasceu em mim, junto com você, um sentimento novo, um sentimento envolvido por uma capa de carinho, de afeto, de cuidado, de prazer, que tudo somado descobri que era amor.

O tempo ia passando. Cada dia era uma descoberta: sua, do mundo, minha, de você. Sua coordenação motora era perfeita, seus movimentos eram firmes. Um dia cheguei a casa e você já começara a ensaiar os primeiros movimentos de engatinhar. Depois vieram os movimentos para ficar em pé. Que delícia. Depois, os primeiros passos. Que deslumbramento. Mais tarde, os primeiros balbucios. Enfim, as primeiras palavras. Milagre. Realmente, tudo era um milagre.

Você crescia minha filha. Linda, inteligente, esperta. Vieram os primeiros POR QUÊS. Nunca lhe deixei sem respostas. Quando a pergunta era muito difícil, como por exemplo, COMO SURGIU O MUNDO, eu criava uma situação, simples, curta, e você se contentava. Então, eu entendia que você estava satisfeita com a resposta. Era o bastante.

Hoje, minha filha, você está com 34 anos. Independente, opinião própria. Surpreendo-me porque agora quem faz as perguntas sou eu.

Saudades, sim. Porém, feliz.

Marylza Rezende.



Nenhum comentário:

Postar um comentário