quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O que escrevi e li para o meu marido no dia do nosso casamento dia 11/12/2010

Tributo ao Jura – meu marido!

Eu estava aqui pensando
em como amar preenche tanto
a vida de um ser humano...

Apesar de vários esforços,
ninguém consegue dizer
exatamente o que sente,
mas demonstram com afeto,
carinho e até com presentes.

São várias coisas que me fazem feliz:
uma delas é o sorriso largo das pessoas que eu amo,
já faz do meu dia o melhor do mundo.

“Eu te amo” para mim nada mais é do que:
“estou com você para o que der e vier”.

Te respeito como pessoa e
sei que este sentimento
 cravou bem mais fundo do meu coração
do que qualquer outra coisa
que eu já tenha conhecido.

Por isso desejo estar na sua vida
te fazendo feliz a cada novo dia!

Claro, todos nós temos falhas...

Durante um tempo,
confesso que fiquei fria
diante de meus sentimentos,
não estava sendo
tão sensível como sempre.
Não parava para escrever
e contemplar um sentimento
tão nobre e digno,
pois estava magoada com algumas
 demonstrações pouco afetuosas
 de pessoas que hoje nem tenho mais contato.

Mas me dei conta de que desamores
também preenchem
espaço numa página.
Chegam a preencher muito
mais do que a felicidade.

A tristeza consegue ter um impacto
muito maior na alma, pois esmiúça a dor.

O descontentamento de uma perca
ou de uma ilusão detalham como o peito
está encharcado de lágrimas
e algumas delas eu
derramei em ombros errados,
acreditando que os mesmos
 poderiam me ajudar.

Evitei as pessoas certas
com medo de que julgassem
tanto a mim quanto aos meus
sentimentos que desde muito cedo
 são tão sensíveis a críticas.

Não que eu seja fraca,
mas não gosto de opiniões que
citam meus sentimentos como
“pesado demais pra minha idade”.

Se eu consigo escrever como me sinto,
não importa minha idade
e sim a profundidade com que chego a outros
corações parecidos com o meu.

E não há nada melhor do que
compartilhar tudo isso com
aqueles que conseguem nos amar
apesar dos defeitos constantes
e das boas e numerosas qualidades
 que são os que nos prendem uns aos outros.

Amar é doação, cumplicidade, confiança...

Ser feliz é uma alternativa
que sorri todos os dias para
os que buscam encontrá-la
em todos os lugares.

Ser triste
será sempre uma
rejeição a esse riso.
Riso este que eu jamais
quero perder de vista.
Logo agora que eu encontrei
o motivo de minhas risadas diárias.

Jura, ainda que os anos passassem
você jamais passaria despercebido por mim,
 não pela sua beleza e plenitude externa,
mas por sua capacidade inabalável
de me deixar assim, completamente desnorteada...

Por sua doçura que me inquieta e me acalma.

Essa tua simplicidade de viver
que me inspira a dizer-te sempre “eu te amo”...

Você é tudo o que eu achava que nunca seria,
tornou-se meu amor,
minha luz, meu amigo, meu cúmplice,
meu companheiro, meu amante,
meu namorado, meu marido...
O melhor homem que eu já conheci...

É por essas e outras que
adoro tudo que há em teu ser!

Sua magnificência, momentos sérios
ou não, sua calmaria, teu ânimo
e todas as suas qualidades
e defeitos entraram na minha vida
sem ter prazo de validade
e de uma maneira tão profunda
que eu até posso sentir
no compasso de meu coração...

A nossa história deixa marcas
tão profundas, que me faz
ter a certeza de que ela
será lembrada sempre.

O meu desejo de vê-lo feliz
é tão grande, assim como é a
admiração que tenho
e a minha eterna gratidão.

Você sempre será para mim
o exemplo de homem ideal,
tenho certeza absoluta disso.

Depois que o conheci,
minha vida transformou para muito melhor,
me tornei uma mulher especial,
sensível, consciente e
mais preocupada em
fazer o bem e servir a Deus.

Aprendi sobre justiça,
igualdade, compaixão, bondade,
humildade, amizade e carinho.
Aprendi a dar o valor
devido aos amigos,
aprendi a confiar nas pessoas,
aprendi a perdoar aqueles que me magoaram.

Nós construímos uma história linda,
de um amor verdadeiro,
carregada de intensidade,
cheia da Graça e da Glória de Deus.

Tenho a convicção de que
a nossa história é criada por DEUS,
e que você foi colocado em minha vida
por um motivo muito especial.

Só mesmo a grandeza de Deus
para explicar tanto bem querer,
tanto desejo de vê-lo feliz.

Me orgulho muito de tê-lo
de forma tão profunda e verdadeira.

O amor é um presente de
DEUS em nossas vidas
e Deus me deu você de presente.

Amor verdadeiro é sair
de si mesmo e entregar-se.

Obrigada por tudo!
            


 

26 comentários:

  1. Céussssss...tu és mais linda do que eu podia imaginar...continue assim!

    Buenasss...
    Pensastes que te verias livre de mim em 2011,né?????
    Mas credo,para isso acontecer,deverias deixar de ser a pessoa querida que és;poderias até ser meio ranzinza...que continuaria contigo...rsrsrsrs...adoro amaciar os sentimentos por mim...rsrsrsrsrs...
    Ô...podes até deixar de me ver...não faz mal...quando isso acontece,só de pirraça,te visito e me delicio com o teu blog escondidinha,sem fazer me anunciar...achas que consigo ficar longe de ti????
    NUNCA,NEVER,NIE,JAMAIS...
    Ô...contigo aprendi a ser mais feliz,mais culta,mais carinhosa,mais tolerante,mais...mais...e porque não dizer...MAIS METIDA também...porque para onde eu vou, eu falo em BOM TOM(bem alto)...que eu só tenho blogueiros maravilhosos em minha vidinha...
    O problema é que nem todos acreditam que tu possas me tolerar...huaschuaschuasch...mas não estou nem aí...
    Beijo-te as palmas das tuas mãos,porque é com elas que tu me embalas para a vida...OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. LUA DE MEL maravilhosa para o casal!

    ResponderExcluir
  3. Hei, superb!Ca in Filemon si Baucis.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MARILZA.

    Sou seu mais novo seguidor

    Realmente, você fala do amor, sobre o amor , com amor!

    Isto é evidente.

    Encharcada de emoção,assemelhada a um caudoloso rio de águas límpidas de uma afetividade que, as mulheres cultivam em seus corações, com muito mais sensibiliade e doação do que, nós os homens.

    Vocês não são, por esta razão, nem melhores nem piores do que nós, mas evidentemente, fazem a diferença.

    No meu blog de humor;"Humor em texto", nesta semana a minha crônica é :

    "Ah , mulheres de saia!".

    É uma forma de dizer-lhes e falar-lhes sobre o amor que nós sentimos por vocês que com saias, ainda ficam, mais, muito mais tenras, sensuais, elegantes, bonitas e absolutamente, femininas.

    Vestidos, saias e mulheres, são a mágica trindade que nos leva aonde vocês quiserem.

    Então,Marilza, você está convidada a visitar-me e constatar como os homens falam de amor para as mulheres.

    Combinado?

    Um abração carioca,

    ResponderExcluir
  5. Estou admirando cada palavra desses textos maravilhosos que voce oferece, para deleite de todos quantos aqui visitam, e ficam - especialmente eu.

    ResponderExcluir
  6. Diante de uma demonstração tão evidente do "verdadeiro amor" fico até sem palavras. Parabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. O amor verdadeiro é mesmo sublime.

    Lindo seu blogger!

    Parabéns e obrigada por sua visita e gentil comentário.

    ResponderExcluir
  8. Marilza,
    Passo por aqui para deixar um abraço e poder ler textos que saem da alma e, por isto, encantam pela beleza e sensibilidade...
    E aproveito para cumprimentar o Jura, este homem que tem a felicidade de compartilhar contigo todos os momentos...

    ResponderExcluir
  9. Oi oi, Adorei seu blog, muito lindo, já estou seguindo o seu blog, depois vc segue o meu la tbm http://abelezadavida-cherry.blogspot.com bjoss

    ResponderExcluir
  10. Amar é o mais sublime dos sentimentos. Navegando de blog em blog me deparei com o seu e com sua bela demonstração de amor. Parabéns pelo blog e seja feliz com o seu amado.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita. Continue amando sempre.

    ResponderExcluir
  12. Olá Marilza!
    Entro no seu blog para desejar-lhe um óptimo 2011 cheio de sonhos realizados. Queria também deixar um pensamento talvez tolo, mas interessante para quem gosta de questionar o legado dos nossos antepassados:
    Acabámos de celebrar o Natal e... sabia que o Natal não existe? Curioso, não é?
    Pois: o Natal foi inventado pela Igreja para “cristianizar” as festas pagãs em honra dos deuses solares, Mitra e outros, que se celebravam, por todo o império romano, ao redor do solstício de Inverno, como início do renascimento para uma vida nova, a da Primavera. Teve o seu aparecimento no s. IV, na Igreja Ocidental (25 de Dezembro – calendário Gregoriano) e no s. V na Oriental (7 de Janeiro – calendário Juliano). A narrativa do nascimento de Jesus de Mateus, ampliada por Lucas (nada sendo referido nem em Marcos nem em João), uma e outra são puras invenções sem qualquer credibilidade histórica nem qualquer verosimilhança (No inverno, os pastores não dormem ao relento...) Portanto, o Menino Jesus do catecismo não existiu. Muito menos o Deus Menino! E o mundo inteiro festeja algo de inexistente... Dá que pensar, não dá? Claro que Deus - certamente o seu de quem fala - será outro bem diferente...(Ver mais no meu blog “Em nome da Ciência” cujo acesso é: http://ohomemperdeuosseusmitos.blogspot.com) Francisco Domingues
    Agora, associando-me ao luto e fazendo votos para que o povo irmão brasileiro não seja mais atingido por tragédia tão triste, queria deixar outra ideia: apesar das catástrofes que vão acontecendo pelo mundo, com muita probabilidade provocadas pelas alterações climáticas e ambientais devidas à acção do Homem, o mesmo Homem, através dos seus governos subjugados aos interesses económico-financeiros de alguns (5% da população mundial, isto é, os que detêm 95% da riqueza produzida à face da Terra), não vai pôr-lhe cobro; preferirá assistir a novas catástrofes em que, como de costume, os mais fracos e pobres são os que irão continuar a sofrer. Inutilmente! Há que lutar para mudar estes sistemas e estes modelos não só políticos mas também económico-financeiros. Como? – Ver no meu blog “Ideias-Novas” cujo acesso é: http://ummundolideradopormulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais linda! É lindo amar assim, que seja por muitos anos.. ate a eternidade!

    ResponderExcluir
  14. Obrigado por seguir o HBC HD, pois já estamos te seguindo. Não deixe de nos visitar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Marilza querida, quanto tempo?
    talvez nenhum, depedendo de onde falamos e escutamos.
    De tudo quero dizer a teu marido:
    Você deve ser um homem muito especial,
    Para a linda pessoa de Mariilza de chamar de o melhor que ela conheceu em toda a vida.
    Há esperança entaão!
    Que vocês desfrutem de todo o amor que sentem com todo o amor divino.
    Que vocês vivam intensamente,
    esta declaração feita por uma mulher, mãe, poetisa, é o que o mundo feminino gostaria de declarar para o mundo masculino,
    que vocês sejam apenas o começo deste eterno reencontrar,
    beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir
  16. E como reagiu seu marido a texto tão maravilhoso?
    Que a felicidade perdure SEMPRE.
    Criei um novo blogue(mantendo os outros)
    http://sinfoniaesol.wordpress.com
    se o quiser visitar, seria um prazer
    para mim.
    Bj.

    ResponderExcluir
  17. Belas palavras! ...PARABÉNS *-*

    Segue meu blog?.Por Favor.
    http://monamourpourlamode.blogspot.com/

    Eu sigo-o de volta ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá , agradeço a gentil visita, um belo, emocionante e sensível poema ao amor, parabéns.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  19. Olá minha cara poetisa, seu texto revela uma alma sensível e apaixonada... Que bom poder desfrutar da companhia e amor de alguém especial ! Desejo a vc e ao seu marido muitas alegrias, saúde, vida longa e grandes conquistas. Grata pelo seu carinho em meu blog e interesse em acompanhar meu trabalho. Bj.

    ResponderExcluir
  20. Olá Marilza! Fiquei muito feliz com a tua visita e, principalmente, por teres te tonado seguidora do nosso humilde espaço. Isso somente aumenta a minha responsabilidade de melhorar tudo aquilo que crio e escrevo. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado. Eu, particularmente, aqui voltarei mais vezes, pois além de teres um espaço interessante e bastante aconchegante, tomei a liberdade de me tornar teu seguidor.

    Quanto ao post, confesso que nunca vi uma declaração de amor tão bonita e tão intensa. Parabéns para o Jura, pois, com certeza fez por merecer, e parabéns pra ti pela forma de externar tão lindo sentimento.

    Beijos e boa noite pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  21. É muito bonito, o tempo passar e o amor continuar, fiquei encantado com o texto, assim ~com palavras destas não à homem nenhum que se vá embora. rrss

    José.

    ResponderExcluir
  22. oi amiga, que linda declaração de amor...amei. tem selinho pra vc. bju tere.

    ResponderExcluir
  23. Que bonito. nota dez para o romantismo. adoro!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!

    Belíssima declaração de amor!Uma homenagem emocionante!
    Obrigada pela visita!
    Seja Bem-Vinda!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Marilza...
    Agradecendo a visita e o comentário em meu cantinho (Irmão das Estrelas)...e por seguir tb...
    Estou te retribuindo...
    Belíssima homenagem regada à muito amor...adorei

    Deus lhes abençoe...Um beijo fraterno e apareça sempre

    ResponderExcluir
  26. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MARILZA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir