sexta-feira, 20 de maio de 2011

ESPELHO





De repente me vi através
do espelho o meu passado,
meus ideais esquecidos,
me vi percorrendo
caminhos longos e difíceis,
lutei com garras
as profundas loucuras da vida
como alguém que de repente
busca ser feliz, sem saber como
e porque, mas tenta.


Olhei para todos os lados
não vi ninguém,
não vi nada,
somente eu ali,
andando sem parar
correndo, chorando,
sorrindo, sonhando.
 
Olhei de novo
Vi meu passado eternizado em lembranças,
meus antigos sonhos,
meus primeiros passos
minha coragem,
meus primeiros vôos,
minhas pequenas vitórias
jamais esquecidas,
meus valores,
minhas chances perdidas.


Olhei para o presente,
e vi diante de mim,
uma mulher viva
que apesar de uma realidade
mais dura e cruel
ainda sonha,
ainda luta,
ainda busca os ideais
ainda voa,
ainda desperta a vontade
de continuar num caminho
chamado FUTURO!
chamado VIDA!


Por Marylza Rezende

9 comentários:

  1. Marilza,

    "A minha obra é um espelho... No qual, vemos nossos reflexos!"
    Carlos Kurare

    É também já vi esses reflexos no espelho lá de casa!

    Um abraço!

    Carlos Kurare

    ResponderExcluir
  2. Marilza que linda poesia,uma volta ao passado e um presente cheio de esperanças,cheio de vida....
    vim fazer uma visita e já gostei ,estou seguindo ,voltarei...
    Lindo dia para você,beijos

    ResponderExcluir
  3. Olhei para o presente,
    e vi diante de mim,
    uma mulher viva
    que apesar de uma realidade
    mais dura e cruel
    ainda sonha,
    ainda luta,
    ainda busca os ideais
    ainda voa,
    ainda desperta a vontade
    de continuar num caminho
    chamado FUTURO!
    chamado VIDA!
    QUERIDA AMIGA..
    NESSE VERSO ENCONTRA-SE TODAS AS PALAVRAS
    PARA DAR FORÇAS PARA CONTINUAR COM NOSSAS VIDAS
    COM MAIS FÉ E ESPERANÇA .
    MUITAS VEZES SENTIMOS AS FORÇAS FUGINDO DE NÓS .E MESMO SEM CORAGEM TENTAMOS ,LUTAMOS COMEÇAMOS DE NOVO ..UM FELIZ FINAL DE SEMANA BEIJOS MEUS,EVANIR.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oiee
    que saudades de seu cantinhuu!!
    estou sem net ate hj por issu literalmente sumida!
    mas eu nao esqueço dos amigos entao nesse curto tempo na net venho aki deixar a minha marquinha!
    como vc esta?
    espero que bem
    um lindo fds
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Um hino à esperança onde todos os bons e os maus momentos transformaram em "uma mulher viva" a pensar o futuro e a vida...

    ResponderExcluir
  6. MARILZA!

    Viver é preciso,continuar noso trajeto nos dá sempre forças para continuar!

    Muito bonito o seu blog,vou segui-lo!

    Obrigada por seguir meus "gritos"!

    Um beijo!

    Sonia Regina

    ResponderExcluir
  7. Belissima poesia...
    Podemos nos olhar no espelho todos
    os dias, basta sabermos retocar a maquiagem
    e tornar o feio no bonito!!!

    ResponderExcluir
  8. Teu espaço é fofo, gostei muito do que li também, gostaria de ler mais coisas recentes, por onde anda você? Um grande abraço.

    Beijocas e volte sempre ao meu blog, tá?

    ResponderExcluir
  9. Cara Marilza,
    Inicio agradecendo a cortesia de me visitar em meu blogue "Conto-gotas".
    Fico feliz de ver que as pessoas se dedicam à poesia, sendo eu tão interessada em literatura.
    O tema do espelho é um tema recorrente em literatura. Eu mesma tenho um poema sobre esse assunto. E em meu blogue "Literatura em vida 2", onde faço análise literária, há um estudo sobre várias poetas e seus poemas, nesse tema. O endereço está abaixo. Convido-a a uma leitura.
    Feliz Natal e um ótimo 2012.
    Eliane F.C.Lima
    http://literaturaemvida2.blogspot.com/2009/12/palavras-sobre-palavras-literatura-de.html

    ResponderExcluir